Piloto vai instalar motor a jato em Opala de 2700cv de potência no Paraná

Após vencer a 9ª edição do maior evento de arrancadas de carros da América do Sul, o ARMAGEDDOM, o piloto paranaense Josemar Hudema pretende levar as arrancadas brasileiras a um novo nível.
Hudema ficou conhecido nas redes sociais após construir um Opala 4×4, V8, Supercharger Blower, com 2700 cv de potência.
Além de tudo isso, a carroceria original foi substituída por uma de fibra de carbono. Por conta do Brower, o piloto precisa usar uma câmera na frente do veículo, que transmite o vídeo para uma tela LCD dentro do veículo. Desse modo, Hudema consegue enxergar a pista.
Todo o projeto foi construído na garagem de sua casa, no Paraná.

Um novo passo:
Nessa terça-feira (15), Hudema publicou em seu instagram que adquiriu dois motores turbofan Pratt & Whitney Canadá JT15D.
O JT15D foi o primeiro motor turbofan da Pratt & Whitney Canada, alimentando uma ampla gama de jatos executivos leves a médios e aeronaves de treinamento militar desde sua criação na década de 1970.
Um dos aviões que utilizar esse motor é o Cessna Citation V.

Nos Estados Unidos por exemplo, onde as arrancadas são um esporte bastante comum, alguns pilotos mais ousados chegam a utilizar motores a jato em “Dragster” – um tipo de veículo leve com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas de arrancada.


No Brasil, não há nenhum registro desse tipo de adaptação. Na descrição de sua publicação, Hudema dá poucos detalhes: