Polícia Federal encontra 238,9 quilos de cocaína em carreta no Porto de Natal

A Polícia Federal (PF), prendeu quatro pessoas em flagrante no Porto de Natal após flagrarem uma carreta transportando 238,9 quilos de cocaína durante esse sábado (03).
A apreensão ocorreu em decorrência de uma investigação que começou há cerca de um mês, após a inteligência receber informações sobre uma movimentação suspeita de pessoas e de vários veículos em um galpão localizado em Emaús, no município de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal.
Durante o sábado, uma carreta, modelo Scania 113h, deixou o galpão acompanhado de batedores e seguiu em direção ao Porto.
Policiais que realizavam o monitoramento do local seguiram os veículos. Quando o caminhão entrou no Porto de Natal, a equipe de policiais realizou a interceptação.
Durante revista pela carreta, foram encontrados diversos tabletes de cocaína que estavam escondidos em um compartimento adaptado no reboque.
O condutor recebeu voz de prisão e, do lado externo, próximo ao portão de entrada do Porto, os demais criminosos foram presos quando davam cobertura e esperavam o desembaraço da ‘mercadoria’.
Ao todo, foram apreendidos 238,9 quilos de cocaína.
Dois dos suspeitos possuem antecedentes criminais e um é ex-policial militar do Paraná, expulso por crime de roubo. Eles permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, a droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa.
Fonte: G1

