Polícia Militar suspeita que ônibus realizava ultrapassagem proibida ao colidir em carreta no interior de SP

Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta resultou na morte de 41 pessoas na manhã desta quarta-feira (25), na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), sentido pista norte, em Taguaí, interior de São Paulo.
A colisão entre os dois veículos ocorreu por volta das 6h30, em um trecho de curva, próximo ao km 171.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, a suspeita é que o ônibus realizava uma ultrapassagem proibida sobre outro coletivo, quando colidiu frontalmente contra uma carreta bitrem que seguia no sentido contrário.
Essa hipótese é reforçada por imagens aéreas registradas após o acidente e que mostram o coletivo na contramão e a carreta caída no barranco à direita.


Com o impacto, a lateral e a traseira do ônibus ficaram destruídas, fazendo com que alguns passageiros fossem arremessados para fora do veículo.


Em seguida, a carreta saiu da pista e caiu em um barraco às margens da rodovia.

Ainda segundo a Polícia Militar, o número de mortos aumentou para 41 até as 13h30.
As vítimas que faleceram ainda no local do acidente foram encaminhadas ao IML de Avaré.

O número de feridos e a identidade das vítimas ainda não foi divulgado.
O motorista do caminhão bitrem foi socorrido com vida e levado ao pronto-socorro de Fartura, mas seu estado de saúde é desconhecido.
Um passageiro que estava no caminhão, identificado como Geison Machado, de 23 anos, também caminhoneiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Uma lista recebida pelas equipes de resgate aponta que 52 trabalhadores estariam no ônibus, além do motorista. O coletivo transportava funcionários de uma empresa textil da região.
Uma perícia foi realizada no local e deve apontar as causas do acidente.
A equipe do Jornal do Caminhoneiro acompanha o caso.

