Policiais são presos após roubarem caminhoneiro em Manaus

Dois policiais e um técnico da SSP-AM, foram presos nessa terça-feira (25), acusados de assaltar um caminhoneiro no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.
O assalto ocorreu no dia 23 de janeiro desde ano.
Segundo as investigações, o caminhoneiro recém havia deixado a empresa, quando foi abordado por ocupantes de uma Chevrolet S10 e uma Ford Ranger.
Dentro do Ford Ranger, ele foi agredido e ameaçado de morte e exigiram que o motorista entregasse a chave de um dos caminhões da empresa.
Sob ameaça, o motorista retornou à empresa, pediu a chave do caminhão que havia acabado de estacionar e conduziu o veículo para o ramal da Gisele, que fica no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus.

No local, os criminosos abriram o baú do caminhão, mas desistiram do roubo ao perceber que haviam apenas triciclos de carga.
Os indivíduos subtraíram R$ 400 reais em espécie do caminhoneiro e liberaram a vítima, que conseguiu acionar a transportadora responsável pela carga no dia seguinte.
Investigação:
Durante as investigações, foi constatado que as duas camionetes utilizadas no crime pertenciam à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e utilizavam placas falsas.


Com isso, os investigadores conseguiram descobrir que a camionete Ford Ranger estava sob a responsabilidade de Bruno Everson Pinto dos Santos, cabo da Polícia Militar.
Já a Chevrolet S10, estava em posse de Mateus Nogueira de Souza, auxiliar técnico da SSP-AM.
A investigação também apontou a participação do investigador da Polícia Civil, Likiner Carmo de Holanda, no crime.
Nessa terça-feira (25), o juiz emitiu a ordem de prisão temporária dos envolvidos. Os três foram conduzidos para a Delegacia-Geral da Polícia Civil (PC-AM).
Eles devem responder pelo crime de tentativa de roubo e danos materiais, além de prestarem esclarecimentos sobre o uso de placas falsas em um veículo que pertence ao Governo do Amazonas.