População entra em confronto com a Polícia para saquear carga em SP

O tombamento de uma carreta que transportava carne na manhã desta terça-feira (8), na altura do km 288 da rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra, resultou em confronto entre populares e policiais que acompanhavam o resgate.
O caminhão havia tombado por volta das 7h00 e em poucos minutos, dezenas de pessoas chegaram ao local, arrombando a porta traseira do baú e saqueando parte da carga.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e dispersou a multidão.
Mas pouco tempo depois, as pessoas voltaram à se a aglomerar e invadiram a carreta novamente, sendo dispersadas pela polícia.
Por volta das 13h30, as equipes tentavam destombar a carreta, mas sem sucesso o veículo tombou.
Pela terceira vez, as populares tentaram arrombar a carreta, mas dessa vez os policiais utilizaram gás de pimenta para dispersar a população.
A demora na retirada da carreta fez com que mais populares se aglomerassem em volta do acidente, na expectativa da empresa, proprietária da carga, liberasse as carnes.
Alguns pessoas tentaram pela quarta vez realizar o saque, mas foram atingidos mais uma vez por spray de pimenta. A polícia precisou utilizar bombas de efeito moral para dispersar a população.
Às 15h25 outro caminhão chegou ao local e foi realizado o transbordo do restante da carga.
O caminhoneiro não se feriu.

