Caminhoneiro instala escadinha no caminhão para seu porco e seu cachorro

Um vídeo divulgado nas redes sociais viralizou ao mostrar um caminhoneiro da US Xpress, transportadora com sede na cidade de Chattanooga, no Tennessee, passeando com seus dois animais de estimação: um cachorro e um porco.
Por incrível que pareça, os porcos são animais extremamente limpos e cheirosos quando bem cuidados.
A ideia de que esses animais são sujos tem origem no hábito de se banharem na lama para se refrescarem, uma vez que não transpiram. Além disso, os porcos não sujam as zonas onde comem e onde dormem.
Outra curiosidade interessante, é que eles são capazes de formar laços com pessoas e outros animais e de demonstram afeto. Gostam de viver em grupo e de dormir juntos, às vezes aninhando-se nariz com nariz.
Eles são curiosos e perspicazes, e têm uma excelente memória. Estão em 4º lugar entre as espécies mais inteligentes do planeta, à frente até mesmo dos cães.
Essas características fazem com que os porcos, principalmente os mini, sejam ótimos animais de estimação para levar viajar.
Apesar de não ser muito comum no Brasil, nos Estados Unidos, é normal os caminhoneiros possuírem animais dentro das cabines dos caminhões.
As empresas proprietárias dos veículos possuem normas bem brandas em relação a esse assunto.
Nas redes sociais, um caminhoneiro relatou que ao ligar para uma empresa e saber sobre a política de passageiros, foi surpreendido com a resposta:
“Alex!!! Liguei para uma empresa uma vez e perguntei sobre a política de passageiros. O recrutador me disse “Você pode levar quem quiser, desde que não seja minha esposa”. Tenho certeza que havia mais nessa história…. “
Além é claro de cachorros e gatos, alguns caminhoneiros vão além e levam porcos, papagaios, cobras e até macacos para as viagens:


Kelly e Robyn Brunson, de Tooele, Utah, dirigem o Peterbilt 389 2013, da empresa Godfrey Trucking, e dividem seu espaço com Truffles, um mini porco americano.

“Escolhemos um porco para o caminhão porque eles são limpos e não têm cheiro”, disse Brunson.
“Os funcionários e os motoristas passaram a amar o Truffles”, acrescentou. “Ela acorda todas as manhãs às 8 da manhã para o café da manhã de porquinhos e frutas, e adora se esconder nos travesseiros e cobertores do dorminhoco. Ela vai aonde quer que vamos, inclusive para 48 estados.”