Preço do frete aumenta de 5% a 8% em algumas regiões do Mato Grosso

O transporte de grãos no Mato Grosso já sente os reflexos do covid-19 no preço do frete.
O aumento de 5% a 8%, que está sendo registrado em algumas regiões no estado, é consequência da diminuição de caminhões disponíveis para o transporte da safra.
Por conta do Coronavírus, caminhoneiros de outras regiões do país, estão optando por trabalhar mais próximos às suas casas ou até mesmo permanecendo em quarentena.
Além disso, oficinas, borracharias e restaurantes ainda permanecem fechados em algumas rodovias, tornando o transporte mais difícil e até mesmo inviável para alguns profissionais. Muitos caminhões que estavam realizando algum reparado mecânico, ainda estão parados oficinas.
Por sua vez, o dólar alto em relação ao real, possibilitou um aumento significativo no valor da soja brasileira, um movimento atípico para o período de colheita.
A demanda da China pelo produto também continua forte, mesmo após o país ter enfrentado o surto de covid-19 (coronavírus).
Fonte: Portal DBO

