PRF aposentado transforma Volvo FH 500 em casa sobre rodas

PRF aposentado transforma Volvo FH 500 em casa sobre rodas

O policial rodoviário federal aposentado, Inspetor Brobio, e sua esposa, senhora Bianca, realizaram o sonho de muitos viajantes ao transformar um super Volvo FH 500 em uma casa sobre rodas.

A ideia adquirir um motorhome surgiu após uma viagem para a Argentina em 2020. O casal conta que já estava com os hotéis reservados, porém, ao chegar em seu destino, os pontos turísticos foram fechados por causa da pandemia de Corona vírus. Por medidas sanitárias, os turistas ficaram impedidos de ingressar nas cidades e tiveram que retornar para seus países de origem após realizar uma série de exames.

Como não haviam hotéis abertos, o Inspetor e sua esposa tiveram que procurar acomodação em uma área de camping fora da cidade. Nesse momento, encontraram um casal de Joinville (SC) que os acolheu em seu motorhome. Ao retornar para o Brasil, decidiram então adquirir a sua própria casa sobre rodas.

O caminhão, que atualmente ultrapassar o valor de R$ 900 mil, foi transformado pela TrailerCar em uma verdadeira casa de luxo para oferecer o máximo de conforto e praticidade durante as viagens do casal.

Na parte externa, o projeto conta com televisão, sistema de som e uma cozinha completa, incluindo fogão, forno, churrasqueira e toldo.

O chassi foi alongado para receber a carroceria fabricada toda em Inox importado.

Volvo FH 500 é transformado em casa de luxo em Lajes, SC

Já a parte interna, o motorhome conta com escada em mármore, ar condicionado, televisores, sofás retráteis e reclináveis, cozinha completa, geladeira, microondas e cristaleira.

O banheiro também surpreende pelos detalhes, com direito à toalheiro elétrico, secador de cabelo, vaso sanitário e acabamento em pastilha resinada.

PRF aposentado transforma Volvo FH 500 em casa sobre rodas

Ao lado, há o box de banho em vidro, que possuí chuveiro com aquecimento a gás e clarabóias para ventilação e exaustão.

O quarto do casal possuí cama grande centralizada com cabeceira estofada, armário aéreos, ar condicionado, televisão 32 polegadas, janelas com blecaute e mosquiteiro integrados.

Na cabine, as principais modificações ficaram na porta de acesso ao restante da carroceria, com duas portas e isolamento acústico sofisticado. A cama original foi retirada e dois bancos foram anexados no lugar.

De ponta à ponta, o motorhome conta com 10,90 metros de comprimento.

O projeto começou em Outubro de 2020 e foi finalizado nesse mês de Março de 2021.

Volvo FH 500 é transformado em casa de luxo em Lajes, SC

A TrailerCar oferece mais informações e orçamentos por meio de suas redes sociais no Facebook ou Instagram.