PRF evita que caminhoneiro caísse no golpe do falso comprovante na BR-267

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou na manhã desse domingo (20), um conjunto Scania R 112 HS+ carreta, na BR-267, em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem realizada na rodovia, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo condutor. Ele disse ter sido contratado por uma rede social, para fazer o transporte da carreta até Ponta Porã (MS).
A equipe entrou em contato com o proprietário da carreta, que disse ter vendido o veículo para um terceiro, porém o pagamento ainda não teria sido debitado na conta dele e também o caminhão deveria estar em São Paulo. Diante das informações, o proprietário foi orientado a registrar um boletim de ocorrência pelo crime de estelionato.
O motorista abordado foi detido e encaminhado, junto à carreta, para a Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul (MS).
Como funciona o golpe:
Quadrilhas especializadas nesse tipo de crime atuam em todos os estados do país. Eles negociam a compra de veículos e prometem fechar o negócio no sábado, no domingo ou durante a noite.
Isso porque, as transferências bancárias do tipo TED e DOC, caem apenas em dias úteis e até as 17h. Se a TED for realizada após esse horário, a transação só cai no próximo dia útil.
Após efetuarem uma falsa transferência bancária, eles enviam um comprovante falso para a vítima, que acredita que o pagamento vai cair na segunda-feira ou no dia seguinte.
Sob a posse do veículo, os criminosos desparecem.
Em alguns casos, quando as vítimas percebem que os valores não caíram na conta, os estelionatários ainda dão desculpas para ganhar ainda mais tempo.