PRF flagra caminhão transportando 331kg de cocaína em meio à verdura

PRF flagra caminhão transportando 331kg de cocaína em meio à verdura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou um caminhão de verdura transportando 331 quilos de cocaína na freeway, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (21).

O flagrante ocorreu por volta das 8h30min, após os policiais receberem informações do serviço de inteligência da PRF sobre a suspeita de um caminhão Volkswagem Constellation, na altura do quilômetro 91, que transportava verduras.

Ao realizem a abordagem, o condutor caminhão informou que vinha do Paraná trazendo legumes.

Com auxílio de um cão farejador, os policiais detectaram a presença de droga escondida em meio à carga de verduras. Sendo necessário descarregar parte da carga para encontrar os 331 quilos de cocaína que estavam escondidos em meio às caixas de brócolis, couve-flor e repolho.

O motorista, de 42 anos, que não tinha antecedentes, afirmou que iria receber R$ 10 mil para fazer o transporte. 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal (PF), juntamente com o caminhão e a droga. A carga de alimentos foi doada ao Banco de Alimentos do RS.

Em 2020, já são quase 14 toneladas de drogas apreendidas pela PRF nas rodovias gaúchas, o que representa um prejuízo estimado de R$ 300 milhões para as organizações criminosas.

PRF flagra caminhão transportando 331kg de cocaína em meio à verdura