PRF intercepta mais uma carreta roubada que seria levado ao Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), interceptou mais uma carreta roubada e que seria levada ao Paraguai, pela BR 070, em Mato Grosso.
A equipe abordou a carreta, tipo bitrem, durante uma fiscalização de rotina. No entanto, quando os policiais questionaram o condutor sobre a viagem, o mesmo apresentou informações desconexas e gerou suspeita por parte da equipe.
Ao entrar em contato com a transportadora, foi constatado que o motorista dessa carreta era outra pessoa e que o mesmo estava incomunicável já a algum tempo.
Diante disso, o homem acabou confessando que o veículo havia sido roubado e receberia uma quantia em dinheiro para realizar seu transporte de Cuiabá para Pontes e Lacerda. Também informou que não sabia do paradeiro do real motorista do veículo.
Um funcionário da transportadora, informou à PRF que o condutor da carreta encontrava-se em cativeiro localizado em Rondonópolis e foi liberado pelos criminosos no período da tarde.
Já o criminoso que conduzia a carreta, foi preso em flagrante.
Geralmente, caminhões e carretas roubados são levados à cidades que fazem fronteira com o Paraguai, onde recebem documentação falsa e adentram o país vizinho. Depois disso, a recuperação se torna quase impossível.