PRF localiza 34 pneus roubados de carreta sendo transportados em caminhão na BR-262, MG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou na tarde dessa quinta-feira(10), 34 conjuntos de pneus e rodas que haviam sido roubados de uma carreta na noite de quarta-feira, na BR-354, em São Gotardo, Minas Gerais.
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização na BR-262, em Juatuba, quando os agentes visualizaram um caminhão, modelo Volkswagen, trafegando em baixa velocidade e com os faróis apagados.
A equipe procedeu a abordagem, mas o motorista não respeitou a ordem de parada e empreendeu fuga.
Após os policiais atirarem contra os pneus, três indivíduos desembarcaram da cabine e tentaram fugir para a mata, mas foram presos em seguida.
No baú do caminhão, os agentes localizaram 34 pneus e rodas. Em seguida, foi constatado que os conjuntos pertenciam à carreta rodotrem roubada em São Gotardo.
Motorista havia sido sequestrado:
Na ocasião, o motorista havia sido surpreendido pelos criminosos no pátio de um posto de combustíveis no km-363.
A carreta e o motorista foram levados até uma fazenda às margens da BR-354, município de Campos Altos.
No local, os criminosos retiraram os 34 pneus e rodas, roubando também os dois rádios px, o celular do motorista e R$1 mil em dinheiro. Em seguida, os indivíduos fugiram em outro caminhão. O motorista foi deixado amarrado, sendo socorrido por moradores da região que acionaram a Polícia Militar.
Quadrilha agia há 5 anos em Minas Gerais
Os três assaltantes presos foram encaminhados para o Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio em Belo Horizonte, onde devem responder por diversos crimes, incluindo formação de quadrilha.
Ainda segundo a PRF, o grupo criminoso agia há pelo menos 5 anos em diversas regiões do estado.

