PRF recupera três maquinas agrícolas e prende seis criminosos no MS

PRF recupera três maquinas agrícolas e prende seis criminosos no MS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, deflagrou nessa sexta-feira (03), uma operação para prender uma quadrilha especializada em aplicar golpes em agricultores no Mato Grosso do Sul.

A ação buscava atingir o grupo criminoso que tomava em estelionato maquinários agrícolas de grande porte com alto valor de mercado e após os vendiam para agricultores na Região da Grande Dourados, ou seja, aplicavam golpes simulando a compra dos maquinários os quais não pagavam. 

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo três na cidade de Dourados, um em  Naviraí, um em Fátima do Sul e um em Vicentina.

Durante o cumprimento das buscas, foram recuperados três maquinários agrícolas. Houve apreensão de dinheiro, veículos, diversos documentos, armas de fogo e munições.

Seis pessoas foram levadas às delegacias das referidas cidades, sendo que duas foram presas em flagrante, uma por porte irregular de arma de fogo e outra por posse irregular de arma de fogo e receptação. Os fatos seguem em investigação.

Ao todo, na operação, foram empenhados cerca de 50 cinquenta agentes de segurança, entre policiais civis e PRFs, além de um helicóptero.