Primeiro habilitado sem braços do AM é preso durante perseguição policial

O jovem Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, que ficou conhecido em 2016 por ser a primeira pessoa sem braços a ter permissão para dirigir no Amazonas, foi preso na noite dessa quinta-feira (25), durante uma perseguição policial na zona sul de Manaus.
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recebeu uma denúncia de pessoas armadas dentro de um carro na rua São José.
Quando a viatura se aproximou, os suspeitos empreenderam fuga do local.
A equipe continuou patrulhando as ruas da região, até que por volta das 20h30, o carro suspeito foi novamente avistado pelos policias no bairro Colônia Oliveira Machado.
Nesse momento, os agentes conseguiram interceptar o veículo, porém dois suspeitos fugiram a pé.
Para a surpresa dos policiais, quem conduzia o veículo era Leonardo de Souza Cavalcante, portador de deficiência física e que não possuía os braços.
Com Leonardo, os agentes localizaram uma pistola e mais 2 projéteis. Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Leonardo teve sua fiança paga, sendo liberado na mesma noite, porém ele ainda está ligado ao crime e responderá em liberdade.
Ainda segundo a polícia, depois da grande repercussão da prisão na imprensa, duas vítimas procuraram delegacias para reconhecer Leonardo por outros assaltos.
O jovem também ficou conhecido na internet por memes e vídeos.

