Raízen compra lote de 210 caminhões Volvo FMX e FH para safra cana-de-açúcar

A Raízen, uma das maiores fabricantes de açúcar e etanol do país, adquiriu recentemente, um lote de 210 caminhões Volvo FMX e FH para a safra de cana-de-açúcar 21/22, iniciada nesse mês de Abril.
Os veículos serão empregados no transporte de cana picada nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, levando cargas da área de transbordo na lavoura até o local de moagem, dentro das instalações das usinas.
Com a negociação desse lote, a Volvo reforça sua presença no setor sucroalcooleiro brasileiro.
“As necessidades de transporte e a logística do setor sucroalcooleiro são complexas. Existem várias aplicações, cada qual com suas peculiaridades. Os modelos Volvo possibilitam diferentes especificações que, combinadas, atendem todas as necessidades”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.
A composição (caminhão + implemento) depende do tipo de cana-de-açúcar transportada (picada ou inteira) e da estrada onde vai trafegar. A escolha correta do modelo para cada tarefa é fundamental para obter o melhor desempenho do veículo, garantir maior produtividade e aumentar a rentabilidade da empresa.


