Recorde: carreta bitrem é apreendida com 24,5 toneladas de maconha em SC

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de 24,5 toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em uma carreta bitrem na BR 101, em Biguaçu, Santa Catarina.
O fato ocorreu por volta das 6h00 dessa sexta-feira(03).
A Polícia Federal informou equipes da PRF sobre uma carreta, modelo Scania, placas de Imaruí/SC, que trafegava pela rodovia e possivelmente transportava uma carga ilícita.
Durante a abordagem, os policiais localizaram diversos fardos de maconha escondidos em meio a carga de milho. Ao todo, foram apreendidos 24.523 quilos da droga.
O motorista, catarinense de 46 anos, disse que levaria a carga até o Sul de SC. O homem foi preso e conduzido até a sede da Polícia Federal, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei n. 11.343/06), cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão.
Essa foi a segunda mega-apreensão de maconha do ano em Santa Catarina. A primeira, envolvendo PRF, PF e PM, flagrou 24,2 toneladas escondidas em uma carga de soja dia 30 de junho na BR 282.

Informações: PRF

