Restaurante impede a entrada de cliente por ele ser caminhoneiro

O caminhoneiro Fabricio Mendes, divulgou em suas redes sociais na última segunda-feira(15), um vídeo em que mostra a dificuldade que os caminhoneiros ainda estão enfrentando nas estradas para serem atendidos em estabelecimentos comerciais.
Ao adentrar um restaurante, localizado às margens da BR-101, em Içara/Santa Catarina, o motorista foi informado por uma funcionária que o estabelecimento já havia encerrado o atendimento.
Logo em seguida, outros clientes, conduzindo automóveis, chegaram ao local e foram atendidos normalmente.
Presenciando a situação, Fabricio gravou um vídeo na frente do restaurante, questionando o fato de não ser atendido por ser caminhoneiro.
Com a pandemia do Covid-19 (Coronavírus), criou-se um estereótipo que os caminhoneiros, por estarem constantemente viajando, representam um risco de transmissão da doença.
Até então, especialistas afirmam que a transmissão do coronavírus ocorre de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo, principalmente, por meio de secreções nasais e saliva.
Assim sendo, os locais com grande número de pessoas e ambientes fechados, aumentam os riscos de contágio pela doença. Locais esses, pouco frequentados por caminhoneiros.
Com isso, por exemplo, funcionários de um restaurante são mais propensos a serem infectados e transmitirem a doença, do que um caminhoneiro. No entanto, o preconceito em relação a profissão segue crescente.

