Russos usam madeira para proteger caminhões

Russos usam madeira para proteger caminhões

Desde o início da guerra no último dia 24 de Fevereiro, a Rússia vem enfrentando uma resistência maior do que esperada para invadir a Ucrânia.

Até o momento, o Exército Russo foca seus esforços em bombardeios contra locais estratégicos do país. No entanto, quando as forças militares avançam em solo, encontram uma forte resistência do Exército Ucraniano.

Mesmo em menor número, a dissipação de forças ucranianas em diversas regiões do país, impede a progressão rápida dos russos para o interior.

Segundo o governo Ucraniano, até a última segunda-feira (07), cerca de 11 mil soldados russos já foram mortos na invasão. Segundo o MFA, 48 aviões e 80 helicópteros russos foram destruídos. Além disso, há baixa de 303 tanques, 1.036 veículos blindados e 120 peças de artilharia.

Para proteger seus caminhões de suprimento e que transportam pontes móveis, os militares russos precisaram utilizar madeiras na parte frontal dos veículos – diminuindo assim o risco de avarias.

Russos usam madeira para proteger caminhões

Esses caminhões não possuem nenhum tipo de blindagem, tornando-os alvos fáceis para os militares ucranianos espalhados em diversas regiões.

Vários comboios russos foram surpreendidos por emboscadas ucranianas, causando a destruição total ou parcial dos veículos e a morte de soldados.

No perfil no twitter @UAWeapons é possível acompanhar os confrontos: