Scania anuncia venda de 12 caminhões movidos a gás

Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania Brasil, anunciou nesta semana, a venda de 12 caminhões movidos a gás.
Os veículos, fabricados na unidade de São Bernardo do Campo (SP), serão entregues entre o mês de Maio e Junho, ainda deste ano.
Algumas transportadoras, já realizaram testes com os novos modelos R410 e a linha XT, mostrando interesse em adquirir a novidade para implementação em suas frotas.
Na Fenatran de 2019, a Scania expôs duas unidades do R 410 6×2, uma a GNV e o outro 100% GNL (Gás natural liquefeito), que também podem ser abastecidos com gás biometano.
Testes realizados com os dois modelos, mostram uma economia de 15% de combustível em relação à caminhões movidos a Diesel.
Outras montadoras de caminhões, como a Volvo e Iveco, também já possuem veículos desenvolvidos para rodar com Gás Natural Veicular (GNV), porém a Scania saiu na frente e já viabiliza a comercialização no mercado nacional.
Com relação às emissões, o gás natural é um combustível absolutamente limpo, devido a sua baixa emissão de partículas (-95% em comparação ao diesel) e 35% a menosde NOX. Com o GNV, é possível, ainda, reduzir as emissões de CO2 dos veículos, a partir de 10%, ou quase 100%, no caso da utilização de Biometano.
Fonte: Estradão Estadão


