Segundo suspeito de participar da morte de caminhoneiro em Sinop é preso

Investigadores da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), prenderam nesse sábado (11), o segundo suspeito de participar da morte de um caminhoneiro, em Sinop, no Mato Grosso.
Um caminhoneiro, identificado como Robson Mariano, 38 anos, foi encontrado morto e acorrentado no dia 22 de Janeiro, em uma mata, nas mediações da estrada Cláudia.
Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro ficou desaparecido desde o dia 12 de Janeiro, quando realizou o último contato com a família.
O motorista havia caído em uma emboscada e foi mantido como refém. Os criminosos estraram em contato com a família, na tentativa de conseguir extorquir dinheiro.
Presos pelo crime:
No último dia 06 de Janeiro, um dos suspeitos de participar da execução foi preso por investigadores da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Nesse sábado, outro acusado, identificado como Vinicius Gabriel de Souza Cseslikoski, 27 anos, também foi preso no município de Itaúba (90km de Sinop).
A Polícia Civil agora procura Josemar Mendes Sarate, vulgo “Nego”, ele está foragido e já possui o mandado de prisão pelos dois homicídios.
Tráfico de drogas
O principal indicio da execução de Robson seria o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, Robson estaria pegando entorpecente de outro organização criminosa. “Nós acreditamos que a investigação vai girar em cima de tráfico de drogas, se confirmar essa situação. Tudo indica que uma organização criminosa atuante no Mato Grosso mandou executar o caminhoneiro porque estava fornecendo drogas para o rival”, concluiu.
Durante as investigações os policiais conseguiram imagens de circuito interno de empresas onde mostram quatro pessoas pegando a vítima colocando dentro de um carro Fiat Pálio e fugido. O caso ocorreu próximo ao terminado rodoviário em Sinop enquanto a vítima estava indo até uma oficina.