Terezona 1934 com motor de Volvo FH 460 e câmbio I-shift, puxando caçamba 9 eixos

Terezona 1934 com motor de Volvo FH 460 e câmbio I-shift, puxando caçamba 9 eixos

Quando você pensa que já viu de tudo, aparece uma Mercedes-Benz 1934, mais conhecida como Terezona, puxando uma carreta bitrem 9 eixos caçamba.

Mas calma, você já ouviu aquele ditado “Quem vê cara não vê coração”? Então, ele também vale para caminhões, já que ao abrir o capô dessa Terezona, a gente descobre que de Mercedes-Benz, é só a cabine.

Com tração 6×4, essa 1934 possuí motor, caixa de câmbio automática I-shift, painel e toda a mecânica, do Volvo FH 460.

As modificações não pararam por ai e o proprietário, para dar um toque de Terezona de respeito, adicionou dois escapamentos verticais na lateral da cabine, estilo americano.

O caminhão também possuí tanque de combustível complementar.

Além disso, o motor 460 cv fornece uma capacidade máxima de tração (CMT) de 60 até 70 toneladas, o suficiente para tracionar uma carreta 9 eixos caçamba.

O vídeo foi registrado em Silvânia, Goiás.