Transportadora é flagrada transportando baterias automotivas e medicamentos no mesmo compartimento

Uma transportadora foi flagrada pela segunda vez transportando no mesmo ambiente físico, baterias automotivas (produto altamente tóxico), medicamentos e insumos hospitalares, acondicionados de forma precária no mesmo compartimento de um caminhão baú.
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira(06), em Ji-Paraná/Rondônia.
Após darem ordem de parada ao caminhão baú, os policiais encontraram um lote contendo 24.321 unidades de medicamentos diversos, mais de 23 mil unidades de fraldas e equipamentos hospitalares (cateteres e luvas cirúrgicas estéreis) acondicionado ao lado de produtos tóxicos (baterias automotivas) e inflamáveis (isqueiros, aerossóis e resinas).
No baú, ainda foram encontradas garrafas pet, pneus e diversos outros tipos de mercadorias.
No dia 17 de Julho, a mesma transportadora foi flagrada realizando o transporte de medicamentos e equipamentos hospitalares, juntamente com baterias e outros materiais simulares aos apreendidos nessa ocorrência.
Um dos destinatários do material de saúde era um Hospital localizado no município de Ji-Paraná. A Vigilância Sanitária foi acionada e lacrou o caminhão para inspeção detalhada.
Os medicamentos, por estarem acondicionados em ambiente de elevada temperatura, sem refrigeração ou circulação de ar, precisaram ser encaminhados para a destruição.
Foi registrado boletim de ocorrência em desfavor do motorista do veículo e também da empresa responsável pela reincidência nesse tipo de transporte.

