Transportadora envia mais de 30 caminhões para carreata em Brasilia

Neste final de semana, diversas cidades registram manifestações contra as medidas de isolamento social e em apoio ao Governo Federal.

Em Brasília, milhares de manifestantes realizaram uma carreata, além de buzinados durante este Domingo (16).

A manifestação também contou com o apoio de caminhoneiros autônomos e transportadoras, entre elas é Gabardo, empresa de transporte de veículos, que enviou mais de 30 caminhões para a manifestação.

Caminhões cegonhas parados

Segundo a Fenabrave, entidade que reúne concessionários do País, a queda nas vendas de automóveis e veículos comerciais leves no mês de Abriu atingiu 76,8% em relação a abril de 2019.

Com isso, caminhoneiros autônomos e empresas ligadas ao transporte de veículos, enfrentam dificuldades em manter suas atividades e quadros atuais de funcionários.

Transporte rodoviário de cargas tem queda de 45%

De acordo informações da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, o transporte rodoviário de cargas registrou, entre os dias 13 e 19 de abril, uma queda de 45% na demanda em comparação com o mesmo período do mês de Março.

O levantamento, realizado com mais de 50 entidades parceiras da NTC, com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mostrou ainda que o percentual de empresas que tiveram queda significativa no faturamento saltou de 66% na primeira semana de acompanhamento para 89%.

Diante das medidas de restrição que atingem o consumo geral da população com o fechamento de serviços não essenciais, o transporte de cargas vem sofrendo as consequências, destacou a NTC em nota.

Presidente apoia a reabertura do comércio

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao lado de filhos e ministros, aplaudiu as manifestações em frente do Palácio do Planalto.