Transporte de peso: PRF faz escolta de mais uma elefanta para o Mato Grosso.

Uma elefanta, está sendo transportada de Buenos Aires/Argentina para o Santuário de Elefantes na Chapada dos Guimarães/MT.

O animal, que possuí o nome de “Mara”, foi resgatada de circo argentino e depois levada a um zoológico de Buenos Aires, agora, tem como destino final o Santuário de Elefantes no Mato Grosso.

Desde que entrou no Brasil por Foz do Iguaçu/PR, a Polícia Rodoviária Federal realiza a escolta da carreta. Para que o transporte pudesse ser realizado, o Governo Argentino precisou autorizar a abertura da fronteira, que por conta do covid-19 (coronavírus), estava bloqueada.

O trajeto de 2.750 km, foi realizado em partes, com pausas na estrada para alimentar e fornecer água ao animal. À noite, as cuidadoras que estão viajando junto com Mara, se revezavam para garantir que não lhe falte nada.

Na tarde desta quarta-feira(13), Mara chegou em sua nova moradora no Santuário, localizado na Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá).

Logo ao chegar, Mara, que tem entre 50 e 54 anos, passou pelo Centro de Tratamento, onde já havia comida e água preparada, bem como terra para que ela tomasse banho.

A PRF já escoltou anteriormente cinco transferências para o Santuário em Chapada dos Guimarães, das aliás Maia, Guida, Rana, Ramba e Lady.