Van colide na traseira de carreta e sete pessoas morrem na BR-376

Van colide na traseira de carreta e sete pessoas morrem na BR-376

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma van e uma carreta, deixou sete pessoas mortas e outras três ficaram gravemente feridas, na madrugada dessa sexta-feira (12), na BR-376, em Palmeiras, no Paraná.

A van transportava professores para um evento que aconteceria em Curitiba, quando no km 545, próximo à entrada da Colônia Witmarsun, colidiu na traseira de uma carreta que seguia no mesmo sentido.

Professores morrem em grave acidente entre van e caminhão na BR-376 | BNT -  Boca no Trombone

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis pessoas morreram no local da batida. Outra vítima chegou a ser levada para um hospital de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, mas não resistiu.

Van colide na traseira de carreta e sete pessoas morrem na BR-376

As três pessoas que sobreviveram foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa. De acordo com boletim, duas deram entrada em estado grave, e outra com ferimentos moderados.

As causas do acidente estão sendo investigadas. O motorista do caminhão não se feriu.

Ele fez teste do bafômetro com resultado negativo para a ingestão de álcool. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

Veja fotos do acidente entre van e caminhão que resultou em 7 mortos, em  Palmeira - RIC Mais

As vítimas que sobreviveram não souberam informar como ocorreu o acidente, pois, todos no veículo estavam dormindo e acordaram com o impacto. No local as autoridades levantaram duas hipóteses da causa do acidente, a primeira seria a possibilidade de o caminhão estar com as luzes traseiras apagas, impedindo que o condutor da van observasse o veículo de uma distância segura, outra hipótese é que o motorista da van tenha dormido na direção.

Sete professores morrem em acidente com van na BR-376 no Paraná