Veja como ficou o Volvo NH 12 transformado em motorhome

Veja como ficou o Volvo NH 12 transformado em motorhome

Desde os 16 anos dirigindo caminhão, o empresário e dono de transportadora Celso Michelone, decidiu transformar um Volvo NH 12 em uma verdadeira casa sobre rodas para aproveitar sua aposentadoria.

O primeiro caminhão da empresa que Celso modificou foi um Scania R 480 Highline e que seria vendido para a renovação de frota.

Como era o único Scania da empresa, Censo preferiu segurar o veículo e adaptar um Munck Hidráulico para carregar sua moto de passeio, uma BMW Adventure.

Após várias viagens com sua esposa e entusiasta de caminhões americanos, o empresário teve a ideia de adquirir um Volvo NH 12 e transforma-lo em um motorhome, alongando a cabine do veículo.

O alongamento da cabine foi realizado pela Apogeu Motors, de Itu, São Paulo. A empresa é especializada em restaurações, funilaria, pintura e alongamento de cabines.

Trata-se do último modelo bicudo da Volvo no Brasil e agora, conta com 2,15 metros de cabine adicionais. Além disso, o caminhão possui 4 eixo com suspensão pneumática.

Dentro da cabine, há uma divisória que separa o cockpit do motorista com o restante do motorhome. Na cabine, há fogão a gás (GNV), pia com torneira e água aquecida, micro-ondas, geladeira duplex, mesa, armários, iluminação em LED, ar condicionado, banheiro, box para banho com ducha aquecida, lavatório, cama grande e muitos outros itens para proporcionar o máximo de conforto.

O modelo possuí 360 cv de potência e originalmente era 4×2, tendo seu chassi alongado e recebendo dois eixos adicionais.

Quanto à média, Censo afirma que o veículo faz cerca de 5 km/h e possuí uma autonomia de 2.150 km – com tanque com capacidade para 430 litros de diesel.

O modelo também conta com gerador elétrico e sistema de gás (GNV) integrado, sendo possível a recarga em qualquer posto com GNV.

Informações: Planeta Caminhão