Veja o que aconteceu com o famoso meme ‘Cê pita’ preso por contrabando de cigarros

Veja o que aconteceu com o famoso meme 'Cê pita' preso por contrabando de cigarros

A internet brasileira é uma verdadeira mina de memes e vídeos engraçados. Vira e mexe, alguma pessoa viraliza e ganha fama por algo inusitado.

Esse foi o caso do pedreiro Marcos Sander Fagundes, que decidiu contrabandear cigarros do Paraguai para o Brasil, mas acabou preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O que parecia uma simples ocorrência policial, se transformou em um dos maiores memes da internet brasileira.

O episódio ocorreu em 2013, quando Marcos viajou ao Paraguai de Monza para comprar cigarro e passou de forma ilícita a fronteira do Brasil.

Naquele dia, o policial rodoviário aposentado e atual Deputado Federal, Sargento Fahur, estava de serviço e realizava uma fiscalização no trevo da PR-323.

Fahur avistou dois veículos em atitude suspeita, um Fiat Uno e um Chevrolet Monza, e deu início ao acompanhamento tático.

O primeiro veículo, Fiat Uno, acabou sendo interceptado poucos quilômetros a frente. Nele, os policiais prenderam dois homens que realizavam a escolta do outro veículo.

Já o Monza, seguiu em alta velocidade, até o condutor tombar em uma curva. O motorista foi preso tentando destombar o veículo.

Durante a abordagem, equipes de reportagem entrevistaram um dos contrabandistas, identificado como Marcos Sander Fagundes.

Na entrevista, ele afirmou que a carga de cigarros era para consumo próprio e questionou o Sargento Fahur.

“Só compra uma vez só, para não estar indo toda vez (…) É para consumo! Cê pita não? Qui bão, eu pito, pito muito!”.

Ele ficou 27 dias preso e foi liberado após pagar uma fiança de R$ 10 mil. 

Em 2020, Marcos se candidatou ao cargo de Vereador, no município de Quirinópolis, no interior de Goiás.

“Sempre fui pobre. Mas sou justiceiro. E tenho muita vontade de ajudar as pessoas. Então decidi entrar nessa. A minha vontade mesmo é ser presidente. Mas, até chegar lá, vamos ver no que dá essa candidatura a vereador”, contou Marcos em entrevista.

Apesar da fama gerada pelo meme, “Cê Pita” não conseguiu se eleger para vereador, mas continua fumando até os dias atuais.