‘Verdureiro’ é detido pela PRF após ser flagrado com CNH falsa na Dutra

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, na noite de segunda-feira (17), durante uma fiscalização no km 296, na Via Dutra, em Porto Real, no Sul do Rio.
Após realizarem a abordagem do caminhão, os policiais solicitaram ao condutor os documentos. A documentação do veículo de carga, um M. BENZ/ATEGO 2425, branco, com placas do município de Araras (SP), estava em dia, mas os agentes constataram que a validade da carteira de habilitação apresentava indícios de irregularidade.
A equipe realizou uma consulta no sistema e comprovou que o documento do caminhoneiro estava vencido desde 23/10/2018, mas a CNH que ele havia apresentado, constava validade até 08/05/2024.
Questionado sobre o documento, o condutor alegou ter pagado ao despachante para resolver o problema da Carteira Nacional de Habilitação vencida e sem realizar nenhum teste, recebeu a nova CNH em casa.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista por uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, onde o homem ficou preso. O caminhão ficou retido no pátio do Posto PRF de Floriano, em Barra Mansa.

