Vídeo de caminhoneiro lavando carreta em praia intriga a internet

Um vídeo divulgado nas redes sociais e que mostra um caminhoneiro lavando sua carreta em uma praia já possui mais de 7 milhões de visualizações, mas nenhuma explicação plausível.
Nas imagens, é possível ver a carreta entrando na água de ré. Em seguida, o motorista desce e começa a jogar água nas rodas da tração do veículo.
O homem parece lavar o pneu, quando o cinegrafista aponta para a parte traseira do baú. O motorista então joga água na lateral e esfrega um local que aparentemente está limpo.
Riscos que o motorista correu:
Além da água do mar ser salgada e possuir capacidade de corroer diversos componentes da carreta, o veículo podia facilmente ficar preso na areia e ser levado mais para o fundo com a força das ondas.
O sal presente na água, também poderia danificar o sistema de freios da carreta, assim como comprometer a lubrificação dos eixos traseiros.
Nos quase 2 mil comentários, algumas teorias foram criadas:
A carreta havia atropelado algum animal ou até mesmo uma pessoa:


O motorista estaria benzendo ou batizando o caminhão:

Vídeo original
Com base na nomenclatura do baú, conseguimos descobrir que o modelo da carreta frigorífica é comercializada na Europa. Em determinado momento, o motorista conversa com o cinegrafista em francês.
Sabendo disso, localizamos o vídeo original publicado em 2017, onde é descrito que as imagens foram gravadas em uma praia da França.
Nessa publicação, outras teorias foram citadas:
A principal delas é que o motorista pretendia descarregar algo no mar e foi inibido pelo cinegrafista ou até mesmo que as imagens foram cortadas durante o descarregamento:



O fato é, que nenhuma das teorias acima faz muito sentido. No entanto, as ações do motorista também não fazem, o que dificulta muito a interpretação das imagens.

