Vídeo mostra motorista realizando drift com caminhão em MG

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um motorista realizando drift com um caminhão em uma das rotatórias que dá acesso à BR-262, próximo ao pátio de apreensões da PRF em Betim, Minas Gerais.
O veículo estava sendo conduzido pelo digital influêncer e piloto Nélio Dgrazi.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais e já contam com mais de um milhão de visualização no instagram e milhares de curtidas.
No último dia 20 de Outubro, o Senado aprovou o Projeto de Lei 130/2020, que pune a divulgação — em meios digitais, eletrônicos ou impressos de qualquer tipo — de infração que coloque em risco a segurança no trânsito.
A proposta determina a suspensão do direito de dirigir por 12 meses do motorista que cometer infração gravíssima, como rachas e manobras arriscadas em vias públicas, e exibi-la nas redes sociais, individualmente ou com ajuda de terceiros.
Se o motorista for reincidente será aberto o processo de cassação da habilitação.
O texto permite ainda que o condutor seja punido pelo órgão de trânsito no prazo de 12 meses após a divulgação do vídeo da infração.
Caso o condutor não seja habilitado, o mesmo ficará impedido de tirar a carteira de habilitação pelo prazo equivalente ao da cassação ou da suspensão, conforme cada situação.

Além disso, a pessoa (física ou jurídica) responsável pela divulgação das imagens poderá ser punida com multa de natureza gravíssima multiplicada por dez.
Como o projeto sofreu alterações no Senado, agora ele retornará à Câmara dos Deputados, para nova votação.

