Após acidente que o deixou paraplégico, caminhoneiro realiza o sonho de voltar à estrada

Um vídeo registrado na manhã dessa quinta-feira(29) e que mostra um caminhoneiro cadeirante sendo carregado nas costas por sua esposa viralizou nas redes sociais.
Outro motorista, que também estava no pátio do posto de combustíveis, ao ver a cena curiosa, decidiu registrar em seu telefone celular.
O vídeo foi divulgado na internet e logo ganhou repercussão nacional, com milhares de comentários parabenizando a mulher pela dedicação e o caminhoneiro pela superação.
Quem aparece no vídeo é Plínio Júnior e sua esposa Gesilene Paulino.
Plínio, também é conhecido pelo QRA Vitamina, se tornou caminhoneiro aos 19 anos, mas em 2019, aos 34 anos, sofreu um acidente que o deixou paraplégico.
Mesmo assim, Plínio continuou com o sonho de voltar a viajar de caminhão.
Inicialmente, o caminhoneiro realizou a adaptação de um Scania 113H, com qual conseguiu tirar sua Carteira Nacional de Habilitação Especial.
Como o objetivo do motorista era trabalhar com baú, Plínio decidiu adaptar um Volvo FM 370, automático, para atender suas necessidades.
Por conta de suas limitações, o caminhoneiro necessita da ajuda de sua esposa Gesilene, para conseguir subir e descer do caminhão, além de outros afazeres do dia-a-dia.

Em breve, o caminhoneiro pretende instalar em seu caminhão um elevador para conseguir acessar a cabine sem auxílio de outras pessoas, facilitando a mobilidade.
Para incentivar outras pessoas na mesma situação, Plínio criou um canal no youtube, onde está compartilhando suas primeiras viagens pelo país.

