Você sabia? Ucranianos que capturarem tanques e armas russas poderão ficar com eles como troféu de combate

Nas últimas semanadas, dezenas de vídeos e imagens divulgadas nas redes sociais mostram tanques russos sendo rebocados por militares e civis ucranianos durante a guerra na Ucrânia.
Esses veículos, capturados em combate ou até mesmo abandonados por pane seca, estão sendo modificados e utilizados pelos militares da Ucrânia contra a invasão da Rússia.
As autoridades fiscais da Ucrânia afirmaram na última quarta-feira, 02, que os cidadãos não precisarão declarar o saque feito em soldados russos de serem declarados no imposto de renda do país.
Dessa forma, a maior parte dos itens e bens adquiridos pela população civil se encontra na categoria de troféu de combate, e não é produto resultante de nenhuma transação.
“Falando à letra da lei, os troféus de combate não estão sujeitos a reflexão na declaração pelos seguintes motivos: foram adquiridos não em consequência da conclusão de qualquer tipo de negócio, mas em conexão com a agressão em larga escala do Federação Russa em 24 de fevereiro de 2022”, argumenta o texto da Agência Nacional Ucraniana de Prevenção da Corrupção.

Com uma forte artilharia, os Russos levam uma grande vantagem nos bombardeios a longa distância. No entanto, quando tentam progredir em solo com suas tropas, são contidos por pequenos grupamentos de soldados ucranianos bem distribuídos no terreno.
Esse técnica utilizada pelo Exército da Ucrânia é similar à guerrilha, quando uma força militar inferior (Ucrânia), utiliza de armadilhas e emboscadas para combater uma força militar superior (Russa).
Nesse vídeo, é possível ver um comboio de tanques russos sendo emboscados por ucranianos:
#Ukraine: Very dramatic footage of a Russian convoy ambushed yesterday, showing the destruction of a T-72(B3) and a BTR-82A, as well as the detonation of an unseen Russian vehicle. pic.twitter.com/R8JwSGMQUS
— 🇺🇦 Ukraine Weapons Tracker (@UAWeapons) March 11, 2022
Além disso, os Russos vem enfrentando problemas de abastecimento tanto se suprimento, quanto de combustíveis. Imagens publicadas nas redes sociais, mostram diversos tanques russos abandonados após sofrerem pane seca (sem combustível).

Outro problema é o solo Ucraniano, que nessa época do ano, ainda está lamacento, tornando a progressão fora de estrada praticamente impossível.
Já nessas imagens, é possível ver um tanque russo capturado já sendo utilizado por militares ucranianos:
Video : Recently captured Russian tank placed in service of the 93rd Mechanized Brigade of the Ukrainian Ground Forces.
— BlueSauron👁️ (@Blue_Sauron) March 11, 2022
The Brigade is now fighting the Russians with their own tank.#Russia #Ukraine pic.twitter.com/y2IkoPZ6vu