Volkswagen vende de uma só vez 1.350 caminhões para JSL

Volkswagen vende de uma só vez 1.350 caminhões para JSL

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, realizou a conclusão da venda de 1.350 caminhões para o Grupo Vamos, divisão de locação de veículos do Grupo JSL (Simpar).

Esse foi o maior número de caminhões vendidos de uma só vez e para um mesmo cliente da história da Volkswagen no Brasil.

De acordo com informações, os veículos serão entregues até dezembro deste ano. A compra recorde da JSL diminuiu os impactos causados pelo covid-19 na demanda de caminhões novos da Volkswagen e está ajudando a regularizar o ritmo de produção da fábrica de Resende (RJ).

Cerca de 20 modelos diferentes fazem parte do lote, sendo composto desde a linha mais leve, como o Delivery Express, até os mais pesados, como o Constellation 25.420.

LOCAÇÃO DE CAMINHÕES EM ALTA

O mercado de locação de caminhões vem se mostrando atrativo para o setor do transporte de cargas, uma vez que opções de créditos escassas e as altas taxas de juros dos financiamentos, inviabilizam a compra de caminhões para algumas pessoas que necessitam desse tipo de veículo.

Além disso, alguns setores demandam o serviço de transporte com intensidades maiores apenas em algumas épocas do ano, como no caso de produtores de grãos.

Pensando nisso, empresas como a JSL, criaram divisões especificas para a locação de veículos de carga.

“A locação de caminhões vem registrando interesse crescente pois atende, melhor e de forma mais eficiente, às necessidades das empresas na busca por maior produtividade, melhor alocação de capital, menor endividamento e redução de custos. Isso tem feito com que as empresas, cada vez mais, busquem esse modelo para renovação e ampliação das suas frotas de caminhões”, complementa analisa Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos.

Fonte: Automotive Business