Youtuber Jair cai no golpe do falso frete e é sequestrado em SP

O caminhoneiro e youtuber Jair José Pereira, do canal Diário de Bordo de um Caminhoneiro, foi vítima de golpe do falso frete e acabou sendo sequestrado na manhã dessa quarta-feira(07), em São Paulo.
Em vídeo divulgado nessa sexta-feira, o motorista contou que estava aguardando carga em Guaratinguetá, quando foi repassado à transportadora um frete no bairro do Limão, também em São Paulo.
Ao chegar no local, Jair encontrou um homem que se identificou como responsável por guia-lo para realizar o carregamento da carga. No entanto, após alguns minutos, o indivíduo armado, anunciou o assalto.
O motorista foi levado para uma favela próximo à rodovia Bandeirantes, onde permaneceu sequestrado enquanto outro grupo levava o caminhão.
No cativeiro, os criminosos acessaram o telefone celular do motorista, na tentativa de ter acesso às contas bancárias. Os assaltantes realizaram um empréstimo no valor de R$10 mil no Nubank e transferiram o dinheiro para a conta de um 3°.
Ainda segundo relatos do motorista, aparentemente, trata-se de uma quadrilha especializada nesse tipo de assalto, já que cada criminoso tinha uma função pré-determinada. Os criminosos contaram a Jair que haviam realizado essa ação diversas vezes.
Jair conta que por volta de meia-noite, após 14 horas, os criminosos trouxeram uma sacola com alguns de seus pertences pessoais que haviam sido retirados do caminhão.
Apesar das pressões psicológicas, o caminhoneiro conta que não foi agredido.
Por volta das 2h30 da madrugada dessa quinta-feira(08), os assaltantes retiraram Jair do cativeiro e levaram ele até às margens da Bandeirantes, onde devolveram os dois telefones celulares e os documentos ao caminhoneiro.
Em seguida, um dos criminosos ordenou que Jair saísse andando.
O caminhoneiro, após caminhar um determinado tempo, conseguiu chegar a um totem e acionou a concessionária.
A Polícia Rodoviária Estadual, encaminhou o motorista até a base para realização do Boletim de Ocorrência.
Jair também entrou em contato com seu chefe, que acionou o seguro e a empresa responsável pelo rastreamento do veículo.
Pouco tempo depois, o semirreboque, tipo Sider, foi localizado na Vila Maria, São Paulo e em seguida recuperado.
No entanto, o cavalo mecânico, modelo Volvo FH 500, cor verde, placa RHD-8A75, 2021, não foi localizado.
Possivelmente, o veículo foi levado para algum barracão, onde ocorre o processo de desmanche.

