Zé Trovão anuncia fim da greve e deputados bolsonaristas pedem habeas corpus para caminhoneiro

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, anunciou hoje, sexta-feira(10), o fim das paralisações dos caminhoneiros em todo o país.
Zé Trovão teve sua prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais ainda no último dia 03 de Setembro, mas não se apresentou a Polícia Federal (PF).
Alexandre de Moraes alegou que Zé Trovão estaria incitando atos violentos e antidemocráticos no dia 7 de Setembro.
Segundo as investigações da PF, o caminhoneiro estaria em um hotel no México.
Em vídeo divulgado hoje, Zé Trovão afirmou que a reunião ocorrida ontem com Bolsonaro e caminhoneiros autônomos, foi decisiva para o encerramento das paralisações.
“Ontem muitos acharam que tínhamos perdido, que o presidente tinha nos abandonado, mas a reunião que durou mais de duas horas foi muito decisiva. O presidente colocou sua popularidade abaixo da gestão, para que o Brasil tenha equilíbrio. Isso é muito importante, e nesse movimento alcançamos algo muito importante, o respeito do mundo, e o respeito de muita gente na política, que a partir de agora tomará cuidado com suas ações”, afirmou Zé Trovão.
No pedido de habeas corpus, os deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP), alegam que os atos do feriado da independência ocorreram pacificamente e que não existem mais motivos para manter a prisão de Zé Trovão.
A Polícia Federal acionou a Polícia Internacional (Interpol) para colaborar com a captura. Além dele, está no México o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que também é alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo.

