Caminhoneiro de 22 anos é flagrado sob efeito de rebites na BR-381, SP

Caminhoneiro de 22 anos é flagrado sob efeito de rebites na BR-381, SP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou na tarde dessa segunda-feira (24), um caminhoneiro sob efeito de rebites na BR-381, em Atibaia, São Paulo.

Os agentes realizavam uma operação visando a fiscalização de caminhões e carretas com alteração na suspensão veicular, quando o motorista de um Volkswagen Constellation tentou se esquivar do comando policial.

O veículo foi abordado e devido aos sinais de alteração da capacidade psicomotora do motorista, os policiais realizaram uma busca na cabine.

A equipe localizou 3 cartelas de Nobésio Extra-Forte, contendo 19 comprimidos intactos e 26 comprimidos destacados e ausentes, o que indicava possível uso.

Já o motorista, apresentava fala alterada e pastosa, nistagmo, dificuldade no equilíbrio, atitude dispersiva, sonolência, pupilas dilatadas, vestes em desordem, sudorese e olhos vermelhos. Desta forma, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCSACP) e um Auto de Infração.

 Foi realizado o teste de alcoolemia com resultado 0.00 mg/l, portanto, negativo para o consumo de bebida alcoólica.

Na traseira do veículo, o autor ostentava placa com os dizeres que, em tese, exaltam essa atitude de usar remédios de forma ilícita para obter um pretenso rendimento na viagem.

Por fim, em consultas aos sistemas, verificou-se que o autor já se envolveu em 2 acidentes de trânsito em rodovias federais nos últimos 3 anos. O primeiro em 05/04/2019 na BR 116 no KM 736 na Bahia. O segundo em 22/05/2020 na BR 381 no KM 936 em Minas Gerais.

O jovem caminhoneiro foi informado de seus direitos e encaminhado ileso e sem o uso de algemas para a Delegacia de Polícia Civil em Atibaia/SP.