Caminhoneiro que morava em caminhão quebrado há 9 meses ganha motor novo de rede de postos

Recentemente, o vídeo do caminhoneiro Wedson Evangelista Neves, que está há nove meses morando em seu caminhão quebrado no pátio de um posto de combustíveis em Ponto Novo, Bahia, viralizou nas redes sociais.
O motorista havia carregado um frete em Camaçari e viajava para Belém, quando o veículo apresentou problemas mecânicas na BR-407.
Seu Wedson conseguiu seguir por mais alguns quilômetros e parar no pátio de um posto de combustíveis em Ponto Novo.
Para não deixar sua ferramenta de trabalho abandonada no local, o caminhoneiro decidiu permanecer junto ao seu caminhão, até que o mesmo pudesse ser concertado.
Atualmente, um motor para o caminhão, modelo Iveco Eurotech, custa na faixa de R$25 mil a R$ 30 mil.
No quarto dia, o dono do restaurante que fica no posto de combustíveis, seu Geni, se aproximou de seu Wedson e o convidou para almoçar. O caminhoneiro, sem dinheiro, agradeceu o convite.
Geni então perguntou porquê o caminhoneiro não ia almoçar e Wedson contou que não tinha dinheiro para pagar pela refeição.
O homem, comovido com a história, decidiu então oferecer almoço e janta ao caminhoneiro. Os dois combinaram que quando o motorista conseguisse voltar a trabalhar, ele pagaria pelas refeições.
Desse modo, durante os nove meses que o seu Wedson está parado no posto, ele consegue se alimentar.
As preces foram ouvidas…

A história do caminhoneiro chegou ao conhecimento da Rede de Postos Caxias do Sul, que decidiu ajudá-lo, doando um motor novo para o caminhão de seu Wedson.
Além disso, outras pessoas também se comoveram com a situação, como o caminhoneiro e yourtuber Juninho Salsicha, que realizou o transporte do caminhão até Feira de Santana, onde o veículo está sendo reformado.

“Para nós é uma alegria ter a oportunidade de contribuir para um novo capítulo na história do sr. Wedson.” declarou a Rede de Postos Caxias do Sul no instagram.

