Conheça o Mercedes-Benz 1520, no bitrem, que está dando o que falar nas redes sociais

Atualmente, a durabilidade dos veículos está cada vez menor. Algumas transportadoras, utilizam caminhões e carretas por no máximo 3 anos e já revendem no mercado de semi-novos.






Mas um caminhão em especial chamou a atenção de internautas: um Mercedes-Benz LP 1520, ano 1969, puxando bitrem, viralizou no Tiktok e teve milhares de visualizações.
Isso mesmo, é um caminhão 53 anos, ainda rodando e capaz de puxar 57 toneladas.


Lançado em 1967, os LP 1520 são uma versão melhorada dos antigos LP/LPK/LPS 321, chegados no Brasil em 1958.
O modelo recebeu o terceiro eixo tandem, o câmbio passou a ter doze marchas duplicando suas marchas, os freios eram duplo circuito, ganharam novas grades dianteiras com faróis retangulares. Já o motor era o OM-326, com 180 cv.
Ele era disponibilizado tanto na versão cavalo mecânico 6×2 e 4×2, quanto chassi rígido (6×2).

Com opção de cabine standard e leito, direção hidráulica e freios a ar, na época, o modelo era um dos top de linha da Mercedes-Benz.

Atualmente, alguns modelos ainda podem ser vistos, principalmente na mão de colecionadores e restauradores. Já outros, poucas unidades, continuam trabalhando.
Um exemplo disso é o LP 1520 pertence ao caminhoneiro Fabricio Primo, mais conhecido pelo QRA Pitoco, de Uberlândia, Minas Gerais.
O modelo, conta com suspensão a ar, rodas de alumínio, ar condicionado residencial e claro, mecânica do Scania 113. Afinal, puxar um bitrem com o motor de 180 cv só se for na descida.
Com certeza, dirigir um caminhão 0 quilômetro é muito bom, mas jamais vai chamar tanta atenção quanto um Mercedão de 1969 puxando bitrem.