Deficiente físico é preso pela PRF após comprar arma de fogo em feira no ES

Um homem de 28 anos, portador de deficiência física, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por porte ilegal de arma de fogo, na BR-101, entre Cariacica e Viana, na Grande Vitória, Espírito Santo.
Os agentes realizavam uma fiscalização na rodovia, com foco no combate à criminalidade, quando visualizou um veículo GM/VECTRA SD EXPRESSION em deslocamento. Ao passar por ele a equipe verificou que o passageiro demonstrou nervosismo e o condutor veículo diminuiu bruscamente a velocidade, aparentemente não querendo ser notado. Nesse momento a equipe abordou o veículo. Ao ser solicitado, o condutor, desembarcou do veículo. Já o passageiro demorou para atender a determinação dos policiais.
Num primeiro momento a equipe acreditou que a demora fosse por conta da deficiência motora que o homem possui. Entretanto, ao realizar a fiscalização no interior do automóvel foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola PT638 da marca TAURUS, numeração suprimida, municiado 14 munições, da marca CBC. A arma encontrava-se no assoalho atrás do banco do motorista.
Ao serem indagados sobre a arma de fogo, o condutor informou que desconhecia. O passageiro, por sua vez, informou que a arma era de sua propriedade e que a comprou por R$ 6.000,00 na feira de Aribiri, pois estava sendo ameaçado de morte no bairro onde reside.
Informou ainda que no momento da abordagem demorou atender ao comando pois estava retirando a arma da cintura que estava presa ao corpo por um coldre de barriga.
O homem, a arma, as munições e o coldre foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cariacica.