Dois criminosos que mantinham caminhoneiro como refém são mortos em confronto com a PM na MS-306

Dois criminosos que mantinham um caminhoneiro como refém morreram durante confronto com a Polícia Militar no início da tarde desta quinta-feira (09), na MS-306, entre Chapadão do Sul e Costa Rica, São Paulo.
Conforme as informações da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), dois assaltantes renderam o caminhoneiro por volta das 22 horas de quarta-feira (8), em Urânia (SP).
Enquanto os dois criminosos mantinham o motorista como refém dentro da cabine e seguiam sentido Mato Grosso do Sul, outros assaltantes escoltavam a carreta em duas camionetes.
Em determinado momento, o motorista conseguiu acionar o botão de pânico, que acionou a empresa de monitoramento.
A Polícia Militar foi avisada e as equipes montaram uma barreira logo após um pedágio, no trecho entre Chapadão do Sul e Costa Rica, na MS-306.
Ao se depararem com as viaturas, os criminosos desceram da carreta fugiram para uma área de matagal, onde acabaram atirando contra os policiais militares, que revidaram.
Durante o confronto, os dois assaltantes foram atingidos, sendo presos e encaminhados ao hospital. No entanto, não resistiram e vieram a óbito.
De acordo com a PM, um deles era de alta periculosidade e estava foragido do Presídio de Bauru II (SP). Natural de Campinas (SP), tinha uma extensa ficha criminal por roubo, assaltos e outros crimes. Estava com Mandado de Prisão em aberto pelo Poder Judiciário de São Paulo. São bandidos com perfil violento.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas, 01 revólver calibre .22 e uma espingarda calibre .36.
O caminhoneiro não se feriu. A carga transportada pela carreta estava avaliada em R$2 milhões.
