Policial à paisana salva caminhoneiro que caiu em ribanceira na Serra de Maracaju

Um caminhoneiro foi salvo por um policial à paisana após perder o controle do veículo e cair em uma ribanceira na noite desta segunda-feira (20), em uma curva na BR-060, na Serra de Maracaju, no Mato Grosso do Sul.
O policial penal federal Rafael Pires, 29 anos, e a esposa, Maiara Bavaresco, 25 anos, haviam saído de Bonito, com destino a Campo Grande, porém, quando passaram de Nioaque e subirem pela Serra de Maracaju, o casal ouviu gritos de socorro vindo da margem da rodovia.
Ao pararem o veículo, o casal encontrou o caminhoneiro Alessandro Garaffa, 35 anos, caído em um barranco. O caminhão que a vítima conduzia, carregado com 30 toneladas de ração para gado, havia caído em uma ribanceira.
Alessandro estava desesperado. “Ele gritava pelo amor de Deus, não me deixa morrer, eu amo meus filhos”, contou o policial. No momento, Rafael afirma que não se desesperou. “Pensei, vou fazer o melhor para que ele se mantenha vivo”, afirmou. Enquanto faziam pressão no sangramento, o policial manteve contato, conversando com o caminhoneiro. “Fiquei conversando para que não entrasse em choque”, relatou ao Jornal MidiaMax.
Foram entre 20 e 25 minutos de atendimento no local. Alessandro foi socorrido e conduzido ao hospital da região, onde permanece estável e está internado. Ele deve passar por avaliações, pois tem suspeita de fratura na clavícula, quatro costelas fraturadas e uma leve lesão na coluna. “Me senti forte, pude fazer a diferença, salvei uma vida e isso não tem preço. Ele vai poder voltar para os filhos”, comemorou Rafael.
Ainda não há mais detalhes sobre o acidente e nem de como o caminhoneiro conseguiu sair do veículo.
Fonte: Jornal MidiaMax

