PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 56 horas na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), flagrou um caminhoneiro dirigindo por 56 horas no km 205 da BR 101, em São Sebastião/Alagoas.
O flagrante ocorreu durante a noite desta quinta-feira(03), após agentes darem ordem de parada a um veículo de carga Volvo/FH que carregava mais 27000kg de frangos.
Aos policiais, o caminhoneiro informou que havia saído de Matelândia/PR e seguia para João Pessoa/PB, uma distância de 3.494,9 km.
Durante vistoria no tacógrafo, os agentes constataram que o motorista já estava dirigindo há 56 horas, sendo que nesse intervalo, ele havia parado apenas por 3 horas.
No total, o caminhoneiro já havia percorrido 3.044,2 km nessas 56 horas.

Em buscas pela cabine, os policiais também encontraram 3 cartelas de Nobésio extra forte, também conhecido como ‘rebite‘. Sendo que uma dessas cartelas, com 15 comprimidos, já havia sido utilizada.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado. Ele vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).
Além disso, o veículo ficou retido para que o motorista descansa-se.
Fonte: PRF

