Só 12 unidades: Mercedes-Benz Atron 1635, último bicudo do Brasil, ganha série especial de despedida

O Mercedes-Benz Atron 1635, último caminhão bicudo produzido no Brasil, acaba de ganhar uma série especial de despedida com apenas 12 unidades.
Seu avôs, o Mercedes-Benz LS-1935 e o LS-1935, foram lançados no Brasil em meados de 1990 e surpreenderam o mercado de pesados da época.
Por conta da legislação brasileira e da intensa demanda de aumentar a capacidade de cargas dos caminhões no menor espaço possível, a Mercedes-Benz adiou por diversos anos o encerramento da produção de bicudos.
Em 10 de Junho de 2020, a montadora fabricou os últimos Mercedes-Benz Atron 1635.
A série especial Mercedes-Benz 1635 Atron “O Caminhão Que Fez História” será numerada de 1 a 12 e o proprietário receberá um certificado.
A edição conta com grafismo em dourado, rodas de alumínio, climatizador, geladeira portátil e rádio com entrada USB.
O Atron 1635 é tracionado pelo motor OM 457 LA, de 345 cavalos de potência e com torque de 1.450 Nm a 1.100 rpm. A transmissão é da ZF, de 16 marchas com anel sincronizador.
As últimas 12 unidades serão tração 4×2. O preço? R$340.000.
“O Atron 1635 é o último caminhão bicudo da estrela de três pontas que produzimos e o último representante de uma geração de modelos que ajudaram a construir e consolidar a presença da marca no País. Conclui-se assim uma trajetória brilhante de uma família de veículos amplamente admirados no transporte de cargas pelas estradas, cidades e campos, identificados como ‘pau para toda obra’ e como um grande parceiro de trabalho de frotistas, autônomos e motoristas”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com a Edição Especial, oferecemos uma lenda pelo preço de um caminhão”.
Para adquirir uma das unidades, é necessário entrar em contato com uma concessionária autorizada Mercedes-Benz. O modelo será retirado em São Bernardo do Campo, SP.
Mais detalhes: Show Room Mercedes-Benz

