Você sabia? Rainha Elizabeth dirigiu caminhões e fez curso de mecânica

Você sabia? Rainha Elizabeth dirigiu caminhões e fez curso de mecânica

A Rainha Elizabeth II, não só estabeleceu o maior reinado do trono britânico, como também marcou a história do mundo como uma rainha comprometida com seu dever.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, na casa da família em Berkeley Square, em Londres. Era a filha mais velha de Albert, duque de York, o segundo filho de George 5° e sua duquesa, a Lady Elizabeth Bowes-Lyon.

Com 14 anos de idade, Elizabeth viu a Segunda Guerra Mundial começar. Logo, ela se comprometeu a realizar transmissões de rádios para soldados e familiares, na tentativa de passar um pouco de acalento naquelas horas difíceis.

Em fevereiro de 1945, a guerra ainda estava sendo travada, e Elizabeth completou 18 anos e solicitou contribuir pessoalmente para o esforço de guerra.

Quando a rainha Elizabeth foi mecânica e motorista de caminhões, na Segunda Guerra 10

A princesa Elizabeth, teórica herdeira do trono, foi contratada como segunda subalterna honorária no Serviço Territorial Auxiliar (ATS por suas siglas em Inglês) – equivalente a um segundo tenente – e começou a treinar em março de 1945.

Elizabeth sempre se destacou pelo seu interesse em aprender coisas novas, fora das obrigações reais.

Durante a guerra, a jovem herdeira do trono aprendeu a dirigir caminhões e ambulâncias. Além disso, Elizabeth realizava a manutenção dos veículos.

Aos 21 anos, em 1947, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, casou-se com um primo de segundo grau, o príncipe grego Philip Mountbatten, na Abadia de Westminster. Tiveram quatro filhos: o herdeiro do trono, príncipe Charles, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward.

Com a morte do Rei George VI em fevereiro de 1952, Elizabeth, aos 25 anos, tornou-se a Rainha do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia), Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão (uma colônia asiática que deu origem ao atual Sri Lanka), embora a coroação só ocorresse mesmo em junho de 1953.

Apaixonada por veículos:

Mesmo dirigindo por décadas, Rainha Elizabeth II nunca teve habilitação

Uma curiosidade sobre a Rainha Elizabeth II é que a monarca nunca tirou sua habilitação oficialmente.

Apesar dos pedidos dos médicos para que ela ficasse em repousos, ela continuava a assumir a direção dos carros que tinham disponíveis. Ainda no ano passado a a monarca foi vista sozinha, dirigindo um Jaguar, nos arredores do Castelo de Windsor.

Entre os carros que já passaram pelas mãos de Elizabeth estão Rolls-Royce Phantom IV State Landaulet, Vauxhall Cresta PA Friary Estate e uma Land Rover Range Rover.

Por que a Rainha Elizabeth II não tem carteira de motorista | CLAUDIA
Rainha Elizabeth II era fã de carros e foi vista dirigindo poucos meses  antes de sua morte | Curiosidades | autoesporte