Volvo FH elétrico bate recorde e percorre 1.099 quilômetros sem precisar recarregar baterias

Um Volvo FH convertido para a versão elétrica pela Futuricum, atingiu a incrível marca de 1.099 quilômetros rodados sem a necessidade de recarregar as baterias – batendo um novo recorde mundial para a maior distância percorrida por um caminhão elétrico.
O veículo pertence à transportadora DPD Suíça e está sendo empregado no transporte de cargas regional há seis meses, percorrendo cerca de 300 km todos os dias.
Pesando 19 toneladas, o modelo tem mais de 680 cv e baterias com capacidade de 680 kWh.
O recorde foi estabelecido no oval de alta velocidade no Contidrom, o centro de testes da Continental Pneus, próximo de Hannove, na Alemanha.
No total, dois motoristas completaram 392 voltas em turnos de 4,5 horas cada, a uma velocidade média de 50km / h, que é um valor médio realista para o uso diário.
O Volvo FH rodou por 23 horas e percorreu a distância de 1099 quilômetros sem precisar recarregar suas baterias, batendo o recorde mundial.
A Futuricum, fabricante de caminhões elétricos baseados nos modelos Volvo, promete uma autonomia média de de 200 km a 500 km para seus veículos carregados e de até 750 km vazios.
Tracionando um semirreboque com Peso Bruto Total de 40 toneladas, o modelo Volvo FH 6×2, 900 kWh, pode rodar até 500 quilômetros.


Em média, o tempo de carregamento das baterias é de 19,2 horas para esse modelo.

